Você está aqui: Página Inicial / Engenharia da Computação

O Curso de Engenharia de Computação do Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix está organizado em cinco anos (Noturno) e um de seus componentes principais é a formação de profissionais com expertise em Big Data, Indústria 4.0, Empreendedorismo e Inovação.

A grade curricular é formada por três núcleos de conteúdos que garantem ao estudante as características essenciais da profissão:

  • Núcleo de Conteúdos Básicos – Compreende as disciplinas em que são estudados os modelos matemáticos, estatísticos e físicos necessários para a compreensão dos conteúdos da formação em Engenharia de Computação;
  • Núcleo de Conteúdos Profissionalizantes – Objetivam propiciar ao aluno uma sólida formação no que diz respeito ao mercado de trabalho. O aluno será estimulado a desenvolver trabalhos colaborativos e a desenvolver softwares.
  • Núcleo de Conteúdos Específicos – Visa oferecer ao estudante uma sólida base em Engenharia de Computação. Para tanto são estudados conceitos teóricos, técnicas e tecnologias da computação, de modo a tornar o aluno preparado para desenvolver algoritmos e a elaborar aplicações diversas.


O bacharelado em Engenharia de Computação oferece uma sólida base teórica e prática. O corpo docente é formado por especialistas da área, com ótima bagagem profissional, o que possibilita uma rica troca de experiências e networking.

Destaca-se que o objetivo é formar profissionais de relevância para o mercado de trabalho, portanto o curso será norteado pela prática. No curso o aluno não estudará linguagens puramente acadêmicas: o Projeto Político Pedagógico do curso foi elaborado de modo que sejam ensinadas as ferramentas de trabalho que o mercado de trabalho usa, como Java, C++ e .Net.

A carga horária da Graduação em Engenharia de Computação é compatível com atividades profissionais exercidas pelos alunos e as disciplinas específicas serão ministradas em laboratório.

Titulação: Bacharelado

Campus Praça da Liberdade
10 semestres

Turno
Noite

Mensalidade: consulte o valor na Central de Atendimento ao Calouro

Informações: vestibular.imih@izabelahendrix.metodista.br