Você está aqui: Página Inicial / Fonoaudiologia


A comunicação humana. Este é o objeto de estudo do profissional de Fonoaudiologia. No Izabela Hendrix são formados profissionais generalistas, capazes de atuar em prevenção, avaliação, diagnóstico, habilitação e reabilitação de distúrbios nas áreas de audição, voz, linguagem (oral e escrita), motricidade orofacial e saúde coletiva.

Além do serviço público, o fonoaudiólogo atua em consultórios, clínicas, hospitais, maternidades, entre outros. Envolve-se ainda nas artes, atuando junto a cantores, atores, locutores e demais profissionais interessados em desenvolver as suas habilidades comunicativas; presta assessoria a empresas, visando a agilização de processos e a adequação da performance comunicativa de funcionários. Aproxima-se cada vez mais das tecnologias que envolvem processamento de fala e voz, atuando em parceria no desenvolvimento de softwares e em perícia, incluindo a criminal.

Os estudantes do curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix realizam, entre outras oportunidades de vivências práticas, os estágios clínicos obrigatórios com atendimentos à comunidade por meio das Clínicas Integradas de Saúde da própria instituição. Hospitais e maternidades conveniadas também constituem campos de estágio para os nossos alunos.

Qualidade reconhecida nacionalmente 
De acordo com o Guia do Estudante 2016, o curso de Fonoaudiologia do Izabela Hendrix está entre os melhores do país.

Renovação do Reconhecimento: Portaria nº 819 de 30/12/2014

Titulação: Bacharelado

Campus Praça da Liberdade
8 semestres

Turno
Noite

Mensalidade: consulte o valor na Central de Atendimento ao Calouro

Informações: vestibular.imih@izabelahendrix.metodista.br