Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Ouvidoria

Ouvidoria

por kesia.ventura — publicado 06/11/2015 11h19, última modificação 26/08/2021 17h44

A Ouvidoria é um canal de comunicação de fundamental importância nas universidades, pois contribui para o aperfeiçoamento do exercício da cidadania e para um constante retorno essencial ao aprimoramento institucional, e ao aumento de sua credibilidade, situando-se no contexto da democracia participativa. A Ouvidoria integra a dimensão denominada “Comunicação com a Sociedade”.

Seu papel na dinâmica universitária consiste em mediar as relações entre todos aqueles que compõem a comunidade acadêmica (docentes, discentes e colaboradores técnico-administrativo), de modo que possa haver não apenas a qualidade da comunicação entre os diversos públicos, mas sobretudo a solução de problemas e a construção de uma cultura de diálogo, produtividade e confiança mútua.

Atuando como uma força sinérgica e promotora de parcerias, a Ouvidoria atua com autonomia e equidistância para poder contribuir com a confiabilidade da instituição de ensino, a autoimagem institucional perante seus diversos públicos e a melhoria contínua da gestão educacional democrática.

Contato: ouvidoria.izabela@izabelahendrix.metodista.br