Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Apresentação

Apresentação

por kesia.ventura — publicado 06/11/2015 11h41, última modificação 04/07/2018 19h32

O Instituto Metodista Izabela Hendrix foi criado em 1904, pela missionária norte-americana Martha Watts. No início, era um colégio destinado à educação de mulheres, o primeiro de Minas Gerais a reconhecer seus direitos e compreender a importância da atuação feminina na sociedade.

Hoje, o Izabela Hendrix é Colégio, Centro Universitário, tem três unidades e segue acreditando no poder transformador do ensino de qualidade. Sua história se mistura com a trajetória de Belo Horizonte. A capital mineira apresenta em seu traçado e na sua gente a sofisticação e a ousadia de quem busca o novo sem deixar de ter raízes. A Instituição, que faz parte de uma rede com mais de 700 universidades e colleges em todos os continentes, adota esse estilo: valoriza sua memória, mas é original e projeta o futuro a cada instante.

Formar lideranças socialmente responsáveis sempre foi e sempre será a metodologia do Izabela Hendrix. Conheça uma escola que oferece ao País mais que mão de obra qualificada, educando jovens atuantes e conscientes, que marcam a sociedade como profissionais competentes e éticos. Conheça uma de nossas unidades e veja história e vanguarda na sintonia da transformação.

Assista ao vídeo e saiba mais:

 

 Assista ao vídeo produzido pela Prefeitura de Belo Horizonte e conheça melhor a cidade: