Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Cogeime

COGEIME

por kesia.ventura — publicado 06/11/2015 09h48, última modificação 06/11/2015 09h49

O Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (COGEIME) é constituído pelas instituições educacionais metodistas de todos os níveis e modalidades de ensino. Órgão de serviço, orientação e treinamento, atua como agência de apoio a essas instituições, integrando-as.

Desde o início de 2007, o Izabela Hendrix vem sendo reconhecido como a Metodista de Minas, com vistas à futura construção de outra universidade metodista, somando-se à Universidade Metodista de São Paulo e à Universidade Metodista de Piracicaba.

Participando de um sistema de ensino no âmbito internacional, as instituições metodistas se reconhecem como co-irmãs, e se articulam a partir da Associação Internacional de Escolas, Faculdades e Universidades Metodistas (International Association of Methodist Schools, Colleges and Universities – IAMSCU).

Esse mesmo processo de integração se efetiva na América Latina, por meio da Associação Latino-Americana de Instituições Metodistas de Educação (ALAIME), que integra associações nacionais ou regionais, além das instituições neste continente.

Essas iniciativas internacionais sinalizam a compreensão de que processos de integração e cooperação entre instituições metodistas de educação possibilitam uma missão clara de continuidade do espírito metodista originário, sustentado no compromisso da transformação social pela educação.

Conhecimento e prática constituem pressupostos pedagógicos presentes no papel das escolas e universidades metodistas, como identidade comum a ser incorporada à sociedade onde as escolas se encontram.